sábado, outubro 13, 2007

Calázio

A glândula de Melbômio é um problema na minha vida. Até pouco tempo eu desconhecia totalmente a existência dela. Mas então ela resolveu se manifestar, e da pior forma possível.

Como todo homem moderno sou um pouco vaidoso. Mas é impossível ser vaidoso quando a glândula de Melbômio resolve agir. No meu caso, ela fez crescer no meu olho esquerdo um calázio, outro troço que eu nunca, mas nunquinha mesmo, tinha ouvido falar.

Tudo começou quando em meados de fevereiro eu levei um tremendo cotovelaço da minha esposa enquanto dormíamos – dizem que a mulher nunca sabe o motivo pelo qual bateu, mas o homem sempre sabe porque apanhou... então ta, né!

A partir daquele golpe baixo, que me pegou totalmente desprevenido e não me deu sequer chance de esquivo, eu devo ter esfregado muito as mãos no olho esquerdo. Isso acabou inflamando a bendita glândula e me deixou com uma bolinha na pálpebra superior.

Só que a bolinha foi crescendo, e crescendo, e se tornou visível por demais da conta.
Eu não estava muito preocupado, pois consultei um clínico geral e um oftalmologista e ambos foram unânimes nas afirmações: o próprio organismo daria um jeito de normalizar a situação.

Mas o tempo foi passando, e o calázio ali, crescendo.

Em setembro voltei a consultar e fui encaminhado para outro oftalmo. Esse sugeriu a infiltração de um remédio direto no local através de uma injeção, procedimento muuuuito menos agressivo que uma cirurgia.

Um dia após a aplicação, a bolinha desapareceu. E assim vivi feliz por uma semana, até que o calázio voltou a se manifestar, inchando ainda mais do que antes. Me senti como os ratos que viraram alazões para puxar a carruagem da Cinderela, mas que depois voltaram a ser ratos. Por uma semana foi um alazão, todo feliz, piscando demoradamente pra todo mundo para que notassem as minhas pálpebras perfeitas. Agora já voltei a ser rato de novo.

Para piorar, o calázio retornou trazendo a dor junto. Liguei correndo pro médico, mas ele pediu calma e disse que pode ser efeito da medicação ainda. É preciso aguardar 15 dias antes de um novo diagnóstico e de uma segunda, e última, injeção. Só então, se não resolver, partimos pra faca.

Confesso que até daria para viver na boa só esperando pelo solução que o meu organismo encontraria para resolver o problema por conta própria. Mas é que tem uns chatos por aqui que não me deixam esquecer o problema. Não me importa que as pessoas fiquem olhando para a minha glândula de Melbômio rebelde. Mas me incomoda quando alguns chegam e, não importando quem esteja em volta, apontam para o meu defeito mais visível no momento, como que colocando um letreiro luminoso direcionado para o problema.

Já me basta a Manu em casa querendo tocar na bolinha enquanto repete “dodói papai” umas 50 vezes.

Perto do final da semana que vem, se não melhorar até lá, tem injeção de novo. Espero que resolva de uma vez por todas. A vida de alazão é muito melhor que a de rato. E sair da toca sem sentir vergonha e sem precisar de cirurgia vai ser muito bom!

**************

Quer saber mais sobre calázio?
>>
Dr. Drauzio Varella entrevista o oftalmologista Edilberto Olivalves

>> Vision Clinic

46 comentários:

marines disse...

Também estou sofrendo c/ um inesperado e volumoso Calázio, nunca tinha ouvido falar, até aparecer essa coisa horrível e dolorosa na pálpebra superior, bem precisamente no canto do olho direto, eu precisei drenar e olha, vcs não imaginam a dor que é, mas agora depois da retirada do prurido, vejo que está melhorando.

Guilherme disse...

Amigo, achei seu relato e me senti como se eu tivesse escrito. Diferente de vc, tenho essas rebeldias da glandula de Meibomio ha uns 3 anos. Ate entao era um calazio por ano. Mas agora em 2007 a coisa ta feia. Nada menos que tres apareceram no meu olho esquerdo, em momentos diferentes. Agora mesmo o pior deles, e o mais visivel, esta lindamente instalado na minha palpebra esquerda. Essa comparacao do alazao e do rato é veridica. Coisa mais chata isso.

Meu mundo171 disse...

Eu tenho a varios anos ...eu sei como doi .Sofro desde 1995 fiz tres cirurgias .Meu filho do meio tbm tem ,coitado..
Depois de tantos anos notei que piscina e banheira pioram o meu estado .
Meu filho adoraaa ofuro,entao ja viu so esse ano ele ja teve tres.

Anônimo disse...

Nossa gente, agora me sinto bem melhor, tinha a inpressão que só eu tinha bolinhas no olho. tem dois que tenho isso,. todo ano apareço, fiz cirurgia no ano passado ,mas agora ja voltou de novo.Essas bolinhas não me largam!Na ultima vez eu tava com 3.Ninguém merece...O que fazer p acabar c isso hein????

Anônimo disse...

Procurei na internet agora como se chamava esse carocinho no meu olho! Acaei de descobrir que também existem outras pessoas que possuem tam´bem! Mas o meu não dói! Esse meu atual surgiu a +- 4 anos! Apareceu logo após eu ter feito a cirurgia para retirar o carocinho do olho esquerdo! Dá pra acreditar? ele já cresceu tanto! Minha salvação era a maquiagem! Agora, meu oftalmo me disse que estava com alergia a rímel! E agora de vez em quando meu olho enche de remela e fica doendo! Estou enlouquecendo! Principalmente que a médica que marquei, especialista no assunto, insiste em desmarcar minhas consultas!

Silvana disse...

Meu caro amigo,
eu tbm tenho esse calázio, ou melhor, esses, são nos dois olhos. Não tenho filhos com vc, mas sim cerca de 300 alunos que não me deixam esquecer do "caroço".
Vou ao oftalmologista dia 12 e vc não imagina a alegria que me deu quando diz que vou virar um belo alazão, mas que depois há a possibilidade de me tornar rato novamente!!!!!!!!!!!!!!!

Karina disse...

Eu tmb já tive esse calazio. No começo fui a um oftalmo e ele disse q era só passar uma pomadinha q resolvia mas a pomadinha não resolveu nada e o carocinho só foi aumentando e me incomodando. O jeito foi partir pra cirurgia minha médica disse q esse carocinho se forma na pálpebra por causa da oleosidade dos cílios e o que mais me animou foi o fato dela me dizer q eu tenho 99% de chances de ter outro. O jeito é ir prevenindo lavando os cílios todo dia com shampoo jonhson´s e acreditem já faz dois anos q fiz a cirurgia e até agora não apareceu outro. Funciona mesmo.Bom saber q tem mais pessoas q passam por isso. Pelo menos não sou a única.

Anônimo disse...

TB TIVE UM CALÁZIO FINAL DE 2008 E FIZ CIRURGIA PARA RETIRA-LO NO INICIO DE 2009...NO MEU CASO, ELE ERA PEQUENO E NÃO INCOMODAVA, COÇAVA OU DOÍA...RETIREI MAIS POR ESTÉTICA MESMO E A CIRURGIA FOI SUPER RÁPIDA E SEM DOR ALGUMA...NO MESMO DIA RETIREI O TAMPÃO DO OLHO.

Samera disse...

quem ta com essa doença n vai conseguir ler com esse tipo de letra :X

Anônimo disse...

Isso é um saco. Já fiz uma cirúrgia e voltou, estou fazendo compressa com água quente, estourou e saio o líquido. Espero que desapareça,há três meses sofrendo. Tenho dois calázios, querem um?

Anônimo disse...

estou com o olho esquerdo com mt coceira,dor e inchaço...começou com alguma coisa irritando o olho e foi só coçar q apareceu a bolinha (calázio)
já fiz essa cirurgia para retirada de calázio.. e nada adiantou.. ele sempre volta!

=/

Anônimo disse...

Estou tendo calázio tmb, mais parece que agora esta melhor, so tem aquela medita bolinha no canto do olho, mais vou fazer a cirúrgia e vai dar tudo bem.

Anônimo disse...

Tambem tenho calazio. Já ha um ano. Ja dei duas injecçoes e volta sempre. Ja tentei os panos humidos mas nao fazem nada. Agora a bolinha esta grande e esta a ficar um bocado branca. O meu medico nao aconselha a cirurgia. O QUE É QUE DEVO FAZER???

thiago disse...

Nossa, eu tenho esse proble também há mais ou menos um mês e meio!
tenho três na pálpebra superior esquerda sendo a maior no canto direito de quem vê e uma pequena na pálpebra inferior. não doi, mas é algo tão feio que as vezes fico com vergonha de olhar para as pessoas.
ainda não fui em um médico especialista, mas gostaria de saber que procedimentos os médicos passaram a vocês.

andrea disse...

Aiiiiii, adorei tua história sobre o teu calázio! Pois bem, parecia que eu estava me lendo! Só que o meu não dói..esses dias estava muito inchado e ele por livre e espancada vontade rompeu liberando um líquido transparente mais consistente que lágrima! Daí fui novamente a um outro médico e sem rodeios disse: "quero que tu tires essa coisa daí", afinal, meu namorado e minha mãe me diziam "esse teu olho tá deformado!".. Daí tá né! Amanhã eu opero e retiro essa glândula de uma figa! Ela, pelo menos, não me incomodará mais! Espero que as outras vejam o que aconteceu com essa e não se atrevam!!! Mas vou te dizer o que meu médico (o último) disse, que não adianta ficar fazendo infiltrações. Ou seja, tomei agulhada no olho em vão! Bom, gostei de compartilhar com vocês desse tormento chamado Calázio!
Um beijo!

Bianca Beatriz disse...

Noossa Amei a sua História, se parece muito com a minha, Tô de saco cheio das pessoas me perguntando o que é isso, A cada pergunta da vontade de responder assim: É uma outra cabeça que ta nascendo aqui você não ta vendo ?
Pois bem o meu calazio nasceu assim: Estava eu linda e maravilhosa em casa, ai deu uma coceirinha no olho, deu uma esfregada e tals, ai senti uma pontadinha, fui conferir o que era no espelho, olhei olhei e olhei e achei a danada de uma bolinha amarela: aii eu Burra e Loira falei puts essa espinha tinha que nascer logo aki, no olho, blz ... aiin tava incomodando muito, esprimi a danada da "espinha" que até entaum não sabia ki era tersol, e a "espinha" duia duia e duia e só crescia crescia e crescia, como toda boa internetera fui ler na net o que era akilo pois até entaum eu não sabia ki tersol ficava amarelo, os meus so ficavam vermelhos e depois saiam, conclusão: a minha mãe disse pra eu nao espremer, eu espremi, e ja estou a mais de sua semanas suportanto esse tersol que viro calazio, alem dele tenho que suportar tambem minhas amigas perguntando se não vai desinchar, e tocando nele e perguntando se dói, tem dias que parece ki vai explorir de taum inchado que fica, Tudo isso foi a boca da minha maae se nao tivesse desobedecido nao teria acontecido isso! MERDA toooo REVOLT'S e agora vo no médico só mes que vem enquanto isso tenho que aguentar a minha fisioterapeuuta dizendo q foi eu que passe conjuntivite pra ela ! PUTS to com calazio e nao com Conjutivite!

Felipe disse...

Eu tb estava com um calázio e operei ontem. A cirurgia foi bem tranquila, as primeiras 8 horas do pós-operatório é que são bem incômodas, pois a pele cortada fica raspando na córnea. Em relação a alguns relatos que eu ouvi de que o calázio voltou isso pode ser devido ao fato do médico não ter retirarado a cápsula sebácea na cirurgia, ele pode ter somente à esvaziado.

Anônimo disse...

Se vc tem calázio direto, vai uma dica...
Procure um dermatologista, fale do seu problema, pois calázio nada mais é que uma acne na pálpebra, que pode facilmente ser resolvida com isotretinoina (roacutan)...

Anônimo disse...

Estou há 3 semanas com um terçol que ja virou calazio. ele ta endurecido e medio. e fica no interior da minha papebra esquerda....eu usei pomadas,colirios, compressas quentes e nada dele sumir ou diminuir. Vou recorrer a cirurgia, mas ale, de ser cara eu tenho medo de intervençao cirurgicas, mesmo ela sendo simples.

Me incomoda . antes nao doia mas agora quando toco dói ..=/ Eh passamos pela mesma situação..eita melbonio chato =/

Dany

alessandra disse...

olá pessoal, eu tambem estou na lista do colazio, estou com ele q é meu parceiro a 1 ano mas nao aguento mais ele, todos me perguntam vc está com tersol, e eu respondo, nao é colazio e ninguem entende o que falo, passei no oftalmo 2 vezes fiz compressas e colirio nada resolveu, entao vou fazer a cirurgia de colagio, a bolinha do meu olho direito ficou enorme cheia de pus dentro, eu mesmo fiz a drenagem mas doeu muito, espero que depois dessa cirurgia nao volte porque incomoda muito quando me olho no espelho, fotos entao fica ridiculo, um olho maior que o outro!!
entrego agora na mão de Deus e da cirurugia e boa sorte pra mim!!!
um abraço a todos amigos colazios como eu!!!!!!!

Anônimo disse...

Pelo visto não sou a única, o calázio é mais comum do que eu pensava. No meu caso usei colirio , fiz compressas e tudo que vcs imaginarem e nada deu jeito. Então apelei e optei pela cirurgia q foi a melhor ideia que eu tive, só que a primeira que eu fiz não tive mta sorte,acho que o médico tava com preguiça e não tirou tudo, então uns 3 meses depois apareceu de novo. Mas fiz a segunda e ai sim, perfeito! Só que eu acho q é genetico...sei la...ou entao simplesmente esse calazio gostou de mim. Agora 3 anos depois apareceu um enormeeeeeeee no meu outro olho e ta doendo pra diaxu =( entao...acho que a 3ª cirurgia esta a caminho...

Anônimo disse...

Rpz. Tou com uma coisa parecida... mas o meu depois de uns dias seca só na superfície e sai, mas a bolha continua!! já são duas no olho esquerdo. O oftamo me recomendou usar um colírio anti-bacteriano diariamente e esperar pra ver. mas é importante manter a higiene no local e seguir a recomendação dos medicos.
Boa sorte a todos.

Aluno[a] disse...

Oi eu vou resumir aqui, eu nunca dei nada no olho até o final de 2008 e começo de 2009 dái apareceu o tal calazio, de principio achei qe era terçol, dps hordeolo, e por ai foi até descobrir que é calazio, daí fiz tds os tratamentos pois eu dei até 5 num olho!! e nada resolveu.. Operei e fiz tratamento com vacinas, porem assim mesmo retornou e estou preucuoada. quem souber o que pode ser a causa disso no meu organismo pra ajudar agradeço, pois sofro mto com isso! é mto feio! e nao precisa de dizer que calazio é isso e tals pq eu já sei,quero saber o que há no organismo. Dez de já agradeço BEIJOCAS
jalitisino.03@hotmail.com

Aluno[a] disse...

OI eu ou resumir aqui, eu nunca dei nada no olho até o final de 2008 quando apareceu isso, de primeira achei que era terçol, e dps hordeolo, quando com o tempo descobri que era calazio, daí eu fiz de tdu tratamentos e tals.. até operei, eu tinha até 5 num olho, e dps faço tratamento com vacinas, porém retornou á aparecer, isso é mto ruin, e feio.. e estou preucupada de ser algo mais garve no meu organismo, se alguém souber oq ue podeser que causa eu agradeço mto, pos ja estou mega chateada com isso, se alguém poder ajudar agradeço des de já BEIJOCAS
jalitisino.03@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá colegas, estou me recuperando da retirada de um mega calazio, em um mes ele triplicou de tamanho, me senti uma monstra, mas o mais chato eram as perguntas é terçol?
ah e as várias simpatias q me ensinaram...espero ficar linda novamente...rss...P.S. Dói muuuiiitooo...

Anônimo disse...

Nossa, o meu era um pequeno terçol que iniciou no final de Maio, passou uma semana meu olho, aliás minha pálpebra esquerda ficou inchado, fechava os olhos parecia que eu tinha levado uma "dedada" no olho, estava horrível. Recorri a um oftalmo que na qual me receitou uma pomadinha que diminuiu o inchaço e, orientou a realização da compressa sobre o olho para que o terço inflamasse e melhorasse. Nada disso ocorreu, fiz a compressa, meu olho ficou "queimado", mesmo com compressa usando toalha para proteção...passou um mês, não havia dor, mas meu olho tinha uma bolinha...a doutora disse que dava para aguentar mais um pouco...mas, não aguentei, fechava o olho e sentia algo estranho. Sou usuária de lente de contato, uso há 15 anos, imaginem eu usando óculos...Não suportei isso, preferi tirar com cirurgia...MEOOOO doeu pra kct, fiz Hoje...tá doendo ainda, parece que a pálpebra tá virada...quero só ver se vai melhorar mesmo...peço a Deus que sim...pois, morro de medo de agulha...passei mal, minha pressão caiu. Gente desculpe a cirurgia é mto simples, é passado colírio para anestesiar o olho, e depois é a anestesia que dói...e depois não mais...enfim...dói...

Anônimo disse...

Obrigado pelos conselhos meu filho de 4 anos tá nos dois olhos não aguento mais todos me perguntando dando conselho simpatias oftal só compressas e pomadas faz 4 meses tadinho até as crianças riem dele e ele chora a cirurgia só quando for grande mas fiquei feliz com a estoria da injeção vou ver se encontro um oftal que faça e continuar nas compressas quem sabe diminui a um estourou e ta vazando será que será .

Anônimo disse...

tenho calázio há 4 anos, além disso tenho ovário policístico, uma coisa não tem nada a ver com a outra. devido ao ovário tive muitas espinhas e tomei roacutan, msm tomando eu ainda tinha o calázio. calázio não é espinha. tive um na pálpebra esquerda superiora (2008) e dois na direita inferiora (2011). usei pomada, colírio, tomei antibiótico via oral, fiz compressas, e tomei 30 vacinas de imunoterapia no braço (R$300,00 jogados fora). tudo só serviu pra desinflamar, acabar com a pequena dor quando piscava e a coceira, mas o calázio continuou. fiz então as duas cirurgia com anestesia local, cada uma no ano em que apareceram. foi super de boa, não senti dor, só um certo desconforto. não sei como vai ser daqui pra frente, nem o que fazer..o calázio é causado por stress, mt trabalho, má alimentação, uso de cosméticos nos olhos, fadiga. e vale lembrar que eu usava lente, mas parava quando o calázio se manifestava. agora por medo decidi assumir o óculos.
GENTE POR FAVOR LEIAM! JÁ FIZ DE TUDO NESSE MALDITO OLHO! SERVE COMO EXPERIENCIA!
estou com as pálpebras mais vermelhas q o normal por dentro,
e um pouquinho inchadinho em uma parte (mt poco msm) sinto que tem mais um por vir =(

Tezinha disse...

Nossa gente..até que dei uma relaxada agora em saber que não é só eu que tenho esse bendito CALÁZIO...poxa vida.Há um ano eu tive um no canto da pálpebra superior direito..depois de muitas perguntas(que vamos combinar'ô povo chatoo),frustração e talz..fiz uma cirurgia..tudo bem!Estava super feliz..achando que não ia voltar(bem certo,que o médico havia falado q ia voltar-p minha alegria).Quando ..de repente esse troço voltaaa.no mesmo olho.só que agora na parte inferior..tô triste..ÀS vezes evito sair de vergonha..e raiva desse troçoo de calázio..e no momento não estou com grana para fazer a cirurgia..SINTAM AÍ O MEU DRAMA"!@@@@(AH..E o meu nunca doeu..)

Mariana disse...

Eu tbm tenho um, o meu é no olho esquerdo, a minha cirurgia é mês q vem dia 12... eu to com medo de voltar essa bosta, pois é tão chato sair na rua e o pessoal ficar perguntando o que é isso? Eu neem tiro mais foto pra colocar nas redes socias por causa disso... a e o meu tbm não doi

Esdras disse...

Olá pessoal... Então, meu nome é Esdras, sou de Campinas/SP e compartilho desse sentimento..ohh coisa mais chata, incômoda e irritante é esse calázio... Tenho 37 anos e tenho isso desde os 20... bastante tempo né? E o que mais me incomoda é ter que explicar todo dia, duzentas vezes por dia, para cada um que pergunta: "O que é isso no seu olho?". Não é fácil gente. Olha, segue um blog que criei pra compartilhar estas coisas: http://esdras-blogdocalazio.blogspot.com/

Abraço.
Esdras-Campinas/SP

Anônimo disse...

eu tô com esse troço a 3 anos... e é o mesmo.eu tinha nos dois olhos,ai no olho esquerdo deu um troço branco,meu pai furou e sumiu,só que no olho direito continuou e esta ate hoje o mesmo. problema:deu outro.esse outro sumiu,apareceu outro, e toda vez que some,aparece outro !!! ja fui no medico, ele receitou uma pomadinha,mais nao adiantou,acho que só cirurgia...queria saber quanto custa essa cirurgia. nao aguento mais essa budega!!! :(

Anônimo disse...

Gentii lendo o q vcs escreveram é o que eu estouu passando meu olho dói muitoo e agora são 3... 2 no olho esquerdo e 1 no olho direitoo q acabei de descobrir nunca tive terçol nada nem conjuntivite nada e agora me aparece isso cirurgia nem seii quando vou fazer pois dependo do SUS quanto custa uma cirurgia de calazioo naum suporto + a dor nos meus olhos e como todos vcs falaram o povo nos olha mesmoo com um olhar indiferente sei lá pensam q é contagiosoo é uma tristeza naum aguento mais!!! Que Deus tenha misericordia de nós ninguém merece ter Calaziooo ... Fiquem todos com Deus.Marianne

jason disse...

eu também estou com isso faz uns 5 mêses, a princípio pensei que fosse o tal de terçol mas depois vi que não sarava nunca e ao procurar no google vi que era essa droga!
mas sabendo que é coisa simples nem vou operar, pois pelo que andei lendo por ai é uma glandula que inflama e em cada olho existem 30 dessa tal glandula!
então já pensou fazer 60 operações?
melhor deixar pra lá, é como diz o ditado, quanto mais meche na merda mais fede!
qualquer coisa uso um tapa-olho como o do capitão gancho!

Anônimo disse...

coisa , chata esse tal de calazio , o meu ta com uns 8 mes , muito ruim, !

Thamiris disse...

É horrível esse calázio . Estou com 2 no olho direito e 1 no esquerdo , está grande e inchado . Não suporto mais as pessoas olhando para essa bolinha e perguntando o que é , pq eu tenho isso e blá blá blá
acho q vai demorar um pouco ainda p mim fazer a cirurgia . EU N AGUENTO MAIS ISSO !!

Thiago disse...

Ai, gente!! Triste!! :-( Estou com esse treco há uns meses e neste momento estou fazendo tratamento clínico (colírio + compressa de água morna) pra ver se ele vai embora. O meu médico falou que se ele não for, preciso mesmo passar pela cirurgia. Nossa, fico triste quando leio que ele pode voltar depois!!! Droga!! E outra, é meio chatinho isso de as pessoas te perguntando sempre o que é. Agora, no meu, apareceu um "olhinho" com pus dentro? Alguém sabe o que isso significa? Um bom sinal? Não? Meo, que chato isso!! Valeu gente e boa sorte pra todos nós!!!!

Anônimo disse...

Galera, tive um calazio no olho direito, fizz compressas, usei pomada..mas, tive que partir para cirurgia.
Não é um "bicho" cirurgia de 10 mins, muito rapida anestesia local..a unica coisa que incomoda um pouco, acho que uma pinça que segura a palpébra até o termino da retirada...fora isso, tranquilooo!
Infelizmente, apareceu um outro no olho direito poucos dias após a retirada do esquerdo, começou todo sofrimento novamente, nunca tive problemas com esse tipo de coisa, tenho 27 anos hoje..alguns relatos eu li esses dias, que o calazio aparece em crianças de 2, 3 anos...impressionante! Bom, fica ai meu relato, façam a cirurgia com um bom profissional que está tudo resolvido e a estetica fica 100%!

Pensamento Erudito por Vi Castilhiano disse...

Passo até hoje pelo mesmo problema, só que o calázio no meu olho esquerdo é quase imperceptível pessoalmente , mas incomoda. Já fiz o procedimento da injeção, mas depois de alguns meses ele voltou. O meu oftalmo me disse que entrar na faca é arriscado porque o calázio está próximo da glândula lacrimal. Ninguém merece. Estou vendo um outro oftalmo que se sujeite a cortar esse mal da minha vida ou Deus fazer um milagre.

Anônimo disse...

Gente confesso que tô ficando com mais medo,tenho pavor a hospital e injeções, eu não quero fazer a cirurgia. queria saber se existe algum remédio pra acabar com isso,mas pelo visto n tem,bom o oléo de linhaça funcionou com uma pessoa,vi em depoimentos em outro site,agr vou tentar,Deus queira que funcione;

Alexandre disse...

É amigo,estamos juntos, vivo nessa agonia desde 2010. No final do ano passado (por volta de outubro) eu pensei ter me livrado para sempre dessa praga mas hoje pela manhã advinha,lá está o sr. calázio com toda a sua graça!

Já fiz cirurgia, tomei remédios, compressas então nem se fala mas fazer o que né? Continuar na luta.

Anônimo disse...

oi,sou adolescente,e tenho isso a mais ou menos um ano,é mt ruin pra mim pois meus amigos e pessoas que nem conheço vivem me perguntando que bolinha é aquela,dizem que é orrivél, passo por sintuaçoes mt constrangedoras ,tenho que fazer a cirurgia,vcs(mulheres)que fizeram a cirurgia pode usar maquiagem com quanto tempo?????respondam,pfv!desde já agradeço

Anônimo disse...

O vida difícil amanha meu aniversario de 18 anos e eu aqui com essa merda de calázio no olho esquerdo é pra morrer vou ter que fazer milagre na maquiagem amanha e pior faz 3 anos que tenho essa merda são uns 8 por ano quando não nasce três de uma vez só a vaidade morre nessas horas ne olho doendo inchando fico parcendo um mostrinho kkkkkk vou chorar , mas bem feito pra mim que passei rímel e esqueci de tirar a make com shampoo de bb #revoltada kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gostaria de saber como ocorre a aplicação da injeção,dói muito?
alguém ai que ja passou por isso.

Anônimo disse...

colegas eu estou com um em cada olho uum calazio bem no olho direito no canto superior estou fazendo compressa com agua quente esero que melhora é muito ruim ter que sair eas pessoas ficarem olhando para seu colega de olho =/

Carina Guerra disse...

Ola, eu também faço parte da história dos calázios, queria saber se após terem marcado a cirurgia, demora muito para ser realizada